01 março 2011

O que o técnico em eventos faz?

Quando fazemos um curso, é sempre interessante para nós sabermos onde poderemos atuar após nossa formação. No curso técnico de eventos é a mesma coisa, sabemos que a área de eventos abrange a área de turismo, mas ainda assim temos dúvidas sobre o que vamos fazer, onde vamos trabalhar, etc. Para esclarecer um pouco as questões que pairam em nossas mentes, aqui vai um pouco de um texto que encontrei no guia do estudante abril. Espero que gostem.


Eventos

Tecnológico

O que o técnico em eventos faz?
Esse tecnólogo planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais ou de lazer ligados a artes, ciências ou esportes. Define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para viabilizar recursos para a realização de espetáculos. Quando trabalha em uma empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. O profissional de eventos também pode atuar em entidades como hotéis, clubes, centros culturais, hospitais, ONGs, escolas, secretarias da Educação e museus.

Onde tenho mais chances de crescer na profissão?

As melhores oportunidades estão em São Paulo e no Rio de Janeiro, estados que reúnem o maior número de empresas, instituições culturais e organizações sociais.

E quanto ao salário?

Inicialmente o salário é em média 500 reais por evento.

O que costuma ser ensinado no curso?

As aulas práticas do curso incluem conhecimentos de organização de eventos, recreação, atividades lúdicas na água, marketing e divulgação em produção cultural e atividades de popularização científica. 

12 comentários:

  1. Eu resolvi de uma hora pra outra fazer esse curso não terminei o medio e vou arriscar sem nenhuma experiência.tomara que der certo!

    ResponderExcluir
  2. Boa Sorte Joelma!
    Também vou tentar elle!

    ResponderExcluir
  3. Graças a Deus começarei o meu técnico de Eventos na próxima terça feira (04/02). Estou muito ansiosa *-*

    ResponderExcluir
  4. Camila Queiroz, você esta gostando do curso ??

    ResponderExcluir
  5. Camila Queiroz, você esta gostando do curso ??

    ResponderExcluir
  6. Eu faço técnico em eventos! Não é o que eu esperava, mas mesmo assim eu gostei até


    ResponderExcluir
  7. Sou formada no Técnico em Eventos pelo IFCE de Canindé, amei e já atuo na área! Fui produtora executiva de uma dupla sertaneja da minha cidade. Recentemente fui produtora de marketing do cantor Fellipe Nogueira de Fortaleza. Agora vou prestar concurso para Técnico de laboratório de Eventos pelo IFCE de Fortaleza. Amo minha profissão!

    ResponderExcluir
  8. comecei dia 15/09/16 o curso, e estou gostando.

    ResponderExcluir
  9. Meu filho quer trocar a faculdade de engenharia mecânica por eventos. O que eu faço. Estou preucupada.

    ResponderExcluir