01 março 2011

Aula de química

Clique para baixar a aula

Professor(a): Paula Dias
Disciplina: Química
Conteúdo: Matéria e suas propriedades

O que o técnico em eventos faz?

Quando fazemos um curso, é sempre interessante para nós sabermos onde poderemos atuar após nossa formação. No curso técnico de eventos é a mesma coisa, sabemos que a área de eventos abrange a área de turismo, mas ainda assim temos dúvidas sobre o que vamos fazer, onde vamos trabalhar, etc. Para esclarecer um pouco as questões que pairam em nossas mentes, aqui vai um pouco de um texto que encontrei no guia do estudante abril. Espero que gostem.


Eventos

Tecnológico

O que o técnico em eventos faz?
Esse tecnólogo planeja, desenvolve e organiza eventos e projetos socioculturais ou de lazer ligados a artes, ciências ou esportes. Define o orçamento e faz contato com possíveis patrocinadores para viabilizar recursos para a realização de espetáculos. Quando trabalha em uma empresa, cuida do planejamento anual de eventos culturais. O profissional de eventos também pode atuar em entidades como hotéis, clubes, centros culturais, hospitais, ONGs, escolas, secretarias da Educação e museus.

Onde tenho mais chances de crescer na profissão?

As melhores oportunidades estão em São Paulo e no Rio de Janeiro, estados que reúnem o maior número de empresas, instituições culturais e organizações sociais.

E quanto ao salário?

Inicialmente o salário é em média 500 reais por evento.

O que costuma ser ensinado no curso?

As aulas práticas do curso incluem conhecimentos de organização de eventos, recreação, atividades lúdicas na água, marketing e divulgação em produção cultural e atividades de popularização científica. 

Ifpa é a 8° melhor escola do norte do Brasil em 2010

O instituto federal do Pará (Campus Belém), está em 8° lugar no ranking das 50 melhores escolas do norte do Brasil, segundo o Enem. Dentre estas, 44 são privadas e apenas 6 são públicas, sendo todas federais. A lista de escolas foi feita baseada nas notas do Exame nacional do ensino médio em 2009. 
No Pará, o IFPA só ficou atrás do centro de estudos John Knox. 
A lista de médias por escola do enem 2010 ainda não foi divulgado.

Filosofia

Aqui vão os links dos textos de filosofia que deverão ser lidos, clique e você será direcionado até a página onde o texto se encontra:


Grécia antiga

Sócrates

Bem vindo

Bem vindo (:

Aqui serão postados vários tipos de ferramentas de estudo. Fiquem a vontade, e postem a vontade também.